A Tesla confirmou recentemente que vai criar um centro de pesquisa e desenvolvimento na Alemanha, algo que a empresa já muito tinha anunciado.
Segundo avança a imprensa germânica, o novo centro de pesquisa e desenvolvimento da marca norte-americana de veículos elétricos, vai ficar localizado em Berlin-Köpenick, estrategicamente colocado entre a fábrica da Tesla Brandenburg e o centro de Berlim.
A marca de Elon Musk pretende que a nova infraestrutura realize pesquisa de materiais, desenvolvimento de veículos e de motores, entre outras áreas. Inicialmente, cerca de 130 engenheiros que trabalham na fábrica de Berlim, vão ser transferidos para o novo centro de pesquisa e desenvolvimento.
No entanto, nos próximos anos, espera-se que o centro cresça para aproximadamente 250 funcionários. Apesar da Tesla não ter revelado detalhes específicos sobre o volume de investimento, o diretor de tecnologia Lars Moravy, anunciou que pelo menos um valor de dois dígitos em milhões seria investido no local nos próximos anos.
O anúncio da nova unidade alemã de pesquisa e desenvolvimento da Tesla ocorre numa altura em que a marca norte-americana de veículos elétricos enfrenta dificuldades nas vendas, que continuam a cair em vários países europeus.
Apesar da queda das vendas, a marca de Elon Musk mantém planos para a expansão da fábrica da Alemanha e reforçar a sua aposta na Europa com um centro de pesquisa e desenvolvimento.