A empresa sul-coreana, LG Energy Solution (LGES) assinou um acordo de US$4,3 mil milhões para fornecer à Tesla baterias para sistemas de armazenamento de energia.
Segundo avança a “Reuters” esta quarta-feira, a empresa de Elon Musk pretende reduzir a dependência de importações chinesas devido a tarifas. As baterias de fosfato de ferro-lítio (LFP), que a LG Energy Solution vai fornecer à Tesla vão ser fabricadas pela fábrica da empresa sul-coreana nos EUA, em Michigan.
A LGES já confirmou que assinou um contrato de US$4,3 mil milhões para fornecer baterias LFP ao longo de três anos globalmente, sem identificar o cliente. O anúncio da empresa, cujos principais clientes incluem Tesla e General Motors, não revelou se as baterias LFP seriam usadas em veículos ou sistemas de armazenamento de energia.
“Não podemos divulgar a identidade do cliente devido a obrigações de confidencialidade”, disse a LGES à “Reuters”. Por seu lado, a Tesla ainda não confirmou o acordo com a LG Energy Solution.
Recorde-se que atualmente a Tesla importa baterias LFP da China, no entanto, as tarifas impostas por Donald Trump estão a tornar cada vez mais difícil para empresas americanas importarem baterias.