Para celebrar os 50 anos dos motores turbo da Porsche, o preparador germânico Techart decidiu tonificar um 911 Turbo S e dotar o modelo de 800 cv de potência.
Trata-se do GTstreetR Monochrome, que terá uma série limitada de 20 unidades, todas equipadas com o motor biturbo de 3,8 litros de seis cilindros, que para além dos 800 cv conta ainda com 950 Nm, o que segundo o preparador alemão permite alcançar uma velocidade máxima de 350 km/h.
Destra forma, os engenheiros da Techart conseguiram extrair mais 158 cv e 150 Nm, face à versão “normal” do 911 Turbo S.
O preparador germânico não adiantou detalhes sobre a forma como aprimorou o motor biturbo, mas fez saber que o Monochrome é baseado no Techart GT Street R, uma versão musculada do Porsche 911 Turbo S que teve uma produção limitada de 87 unidades.
Desta forma, tal como o GT Street R, este Monochrome apresenta o logótipo da Techart no capô, bem como jantes de 22’’. Além disso, o pacote aerodinâmico apresenta pára-choques de maiores com generosas entradas de ar, a que se junta um capô em fibra de carbono, apêndices de fibra de carbono e um spoiler específico em formato de rabo de pato.
A Techart anunciou que o pacote aerodinâmico completo gera quatro vezes mais força descendente do que o Porsche original, enquanto reduz a sustentação no eixo dianteiro em 45% a 140 km/h.
O habitáculo apresenta igualmente uma imagem exclusiva, com a utilização de couro e tecido Alcantara de forma a transmitir uma sensação de luxo desportivo, que combina com detalhes em fibra de carbono e alumínio preto que foi aplicado aos pedais, e soleiras das portas.