Quatro dias depois do lançamento do Suzuki Jimny Nomade no Japão, a marca nipónica foi obrigada a suspender temporariamente os pedidos de reservada, devido a uma elevada procura.
O sucesso do novo Jimny de cinco portas foi de tal ordem, que a Suzuki anunciou que em quatro dias foram registados mais de 50.000 pedidos de reserva. Tendo em conta que a produção para o Japão está atualmente limitada 1.200 unidades por mês, os clientes interessados no novo Jimny vão ter de esperar cerca de três anos, para conseguirem desfrutar do novo todo-o-terreno da Suzuki.
O Jimny Nomade, vai chegar ao mercado no próximo mês de abril, e é o primeiro modelo de cinco portas do Jimny, uma série que apresenta as funções e o desempenho de condução dos modelos com tração nas quatro rodas.
Com uma distância entre eixos mais longa e o conjunto extra de portas tornam o pequeno todo-o-terreno da Suzuki mais prático e cómodo habitável sem sacrificar a sua postura e caráter robustos.
O Jimny Nomade apresenta-se com 3.89 metros de comprimento, ou seja, 340 mm maior que a versão de duas três portas, e uma que é de 2.59 m. Apesar das alterações, o Jimny Nomade mantém o design robusto e o DNA off-road que caracterizam a linha. Com um interior mais espaçoso, ele continua a ser uma opção viável para aqueles que desejam um veículo compacto, mas que também oferece versatilidade para diferentes tipos de terrenos.
Em matéria de motorização, o Jimny Nomade continua a fazer uso do motor de 1.5 aspirado, capaz de entregar 103 cv. A tração 4×4 de série permite aventuras em pisos mais difíceis.
O Jimny Nomade é construído na fábrica da Suzuki em Gurugram, na Índia, e para além do mercado japonês, o prqueno todo-o-terreno, também vai chegar a outros mercados do Sudeste Asiático, bem como África do Sul, América Latina e Médio Oriente.
Embora a Suzuki tenha como objetivo atender aos pedidos atuais o mais rápido possível, ainda não há um cronograma para quando novas reservas serão aceitas. As primeiras entregas no Japão estão programadas para 3 de abril. Em resposta à demanda esmagadora, a Suzuki também cancelou todos os eventos de exposição planejados para o Jimny Nomade no Japão.