O Suzuki Vitara é um exemplo claro do caráter global da marca japonesa, tendo em conta que ao longo da sua história, o popular modelo foi produzido em três continentes e obteve um sucesso absoluto de vendas em todo o mundo, com mais de 4 milhões de unidades comercializadas.
Um milhão dessas unidades foram fabricadas na Europa, na fábrica da Magyar Suzuki Corporation, localizada em Esztergom (Hungria). A unidade de número um milhão, produzida este ano, foi um Vitara 1.4T Mild Hybrid 4×4, cinza-azulado, com acabamento S3, destinado ao mercado alemão.

Recorde-se que a geração atual do Suzuki Vitara foi atualizada em 2024, evoluindo em matéria de eficiência, robustez, design inteligente, tecnologia e caráter aventureiro.
A gama atual está disponível com um sistema mecânico Mild Hybrid, tração 4×2 e 4×4 AllGrip, e níveis de acabamento S1, S2 e S3. O seu sistema híbrido, reduz o consumo de combustível entre 15% e 20% e aumenta proporciona uma condução mais dinâmica com uma resposta enérgica ao acelerador.
O Suzuki Vitara incorpora um sistema de infoentretenimento com um ecrã de alta-definição de 9’’. Este sistema integra o sistema de navegação, reconhecimento de voz, câmara de visão traseira e conectividade sem fios através do Apple CarPlay e Android Auto.

Outra novidade em matéria de conectividade é o Suzuki Connect, a aplicação móvel que permite aos condutores interagir com o seu carro a partir do smartphone, com uma ampla gama de serviços conectados.
O Suzuki Vitara vem equipado de série com uma extensa lista de sistemas de ajuda à condução e segurança, com destaque para sistema de monitorização do condutor e controlo inteligente de velocidade, bem como controlo de velocidade adaptativo, pré-instalação de bloqueador de álcool, aviso luminoso em travagem de emergência, controlo de retenção em inclinações e controlo de descida em inclinações (versões 4×4). Os acabamentos S2 e S3 acrescentam ainda à longa lista de equipamento de segurança a deteção de ângulo morto e o alerta de tráfego traseiro.