Acabam de ser reveladas as primeiras imagens oficiais do Genesis GV60 Magma, variante de topo do SUV da marca de luxo do Grupo Hyundai. Tal como os “primos” Hyundai Ioniq 5 N e Kia EV6 GT, recorre à plataforma E-GMP do conglomerado sul-coreano, e inaugura, assim, a família de modelos Magma, nova gama composta por versões assumidamente focadas na máxima performance.
A par da plataforma, o primeiro dos Magma partilha, ainda, com os desportivos da Hyundai e da KIA muitos outros componentes mecânicos, destacando-se os dois motores elétricos, que lhe permitem declarar um rendimento combinada de 610 cv e 740 Nm. Através do modo Boost, disponível durante 15 segundos, é possível elevar a potência para 650 cv, e o binário para 790 Nm.


A Genesis promete uma velocidade máxima de 264 km/h, e uma aceleração 0-200 km/h em apenas 10,9 segundos para o seu novo SUV desportivo, o qual está equipado com uma bateria de 84 kWh de capacidade. Tal como os outros desportivos 100% elétricos do grupo, o GV60 Magma dispõe de sistema capaz de simular passagens de caixa, e o “obrigatório” Drift Mode.
A variante Magma do SUV GV60 tem já lançamento confirmado para 2026 nos mercados europeu e norte-americano, mas não são ainda conhecidos os preços. Recorde-se que a Genesis, de acordo com as declarações de José Muñoz, CEO da marca, “atingiu o primeiro milhão de unidades vendidas mais depressa do que qualquer outra marca de luxo. A Magma é uma clara declaração de que os próximos dez anos serão ainda mais significativos”.









