Max Verstappen foi incapaz de superar os Ferrari na qualificação do GP de Las Vegas de Fórmula 1, sendo terceiro a 0,378s da pole position de Charles Leclerc. Como o segundo classificado, Carlos Sainz, foi penalizado em dez lugares, o tricampeão do mundo irá arrancar de segundo.
Em declarações ao site oficial da F1, o holandês da Red Bull disse que espera um cenário diferente na corrida, considerando que em qualificação fez o máximo que era possível: ‘Penso que amanhã vai ser muito diferente. Os pneus vão estar quentes durante mais tempo, normalmente somos muito bons na longa distância – penso que ontem tudo pareceu muito bem. Mas numa volta claramente falta-nos um pouco, mas honestamente não é realmente uma surpresa. Penso que se virem o desenho da pista, baixa aderência, muitas grandes zonas de travagens, curvas a 90º e muitas curvas de baixa velocidade que simplesmente não são o nosso ponto forte este ano e sabemos disso. Por isso tentámos fazer o melhor que pudemos e creio que na Q3 fizemos decididamente o melhor que podíamos. Por isso, no fim de contas o terceiro lugar – segundo para amanhã claro – no geral é um bom resultado’.
Questionado sobre se acredita nas suas chances de ganhar a corrida, Verstappen retorquiu: ‘Julgo que se eles tiverem um pouco mais de degradação do que nós, seguramente. Amanhã vai ter tudo a ver com os pneus, vai ter tudo a ver com quem granula menos e mais tarde no stint. Isso é decididamente o mais importante para ficar no topo amanhã’.