A Zagato anunciou que vai apresentar a 10 de outubro uma edição limitada de um superdesportivo, produzido em parceria com a Capricorn, empresa de engenharia germânica, responsável pelo desenvolvimento do monocoque de fibra de carbono do Apollo IE.
Apesar de não ter sido ainda revelado o nome do novo superdesportivo da Zagatto, já se sabe que terá uma produção limitada a 19 unidades, estando previsto que seja apresentado no Grande Prémio de Zoute, na Bélgica, no próximo mês.
A marca italiana continua sem revelar imagens do novo modelo, e até ao momento apenas mostrou um “teaser”, que apresenta o superdesportivo encoberta por sombras, mas após clarear a imagem é possível perceber que o modelo faz uso de portas com abertura em asa de gaivota, espelhos retrovisores em forma de asas, uma generosa saída de ar no capô, bem como um para-choque dianteiro relativamente discreto.
Em geral, o novo superdesportivo com a assinatura Zagato apresenta um design bastante refinado retro, enquanto no interior é possível perceber que o modelo faz uso de três mostradores redondos, que certamente ocupam o lugar dos ecrãs digitais, muito na moda.
As especificações técnicas ainda não foram divulgadas, mas já se sabe que todas as 19 unidades vão ser construídas pela Capricorn, e que o início de produção está previsto para o primeiro semestre de 2026.