A Subaru apresentou no Salão de Tóquio uma edição especial do WRX, o S210 STI Complete Car, um novo modelo que será colocado à venda na próxima primavera com uma produção limitada de 500 unidades, provavelmente todas destinadas ao Japão.
Tendo por base a versão WRX S4 STI Sport R EX, esta edição WRX STI S210, está equipada com o conhecido motor de 2,4 litros de quatro cilindros, turboalimentado que foi aprimorado para debitar uma potência de 300 cv, mais 25 cv que a versão “normal” do WRX.
A potência é enviada às quatro rodas através de uma caixa de velocidades Subaru Performance Transmission, uma variante atualizada da CVT, tornando desta forma o WRX S210 o primeiro WRX da série S a abrir mão de uma transmissão manual.
Atualizações adicionais incluem jantes STI de 19’’, um sistema de travagem Brembo com discos ventilados e perfurados nas quatro rodas, e pinças de seis êmbolos no eixo da frente, bem como amortecedores controlados eletronicamente da ZF e uma aerodinâmica aprimorada para pista, onde se destaca uma asa traseira de generosas dimensões em carbono, a que se junta um lábio dianteiro, saias laterais e um difusor traseiro, tudo com acabamento em Crystal Black Silica.
Por dentro, esta versão especial do WRX STI S210 apresenta bancos desportivos da Recaro, com encostos para a cabeça em fibra de carbono, e oito níveis de ajustamento.
Nota para os acabamentos em preto com detalhes em vermelho, bem como logos STI e uma placa com o número da série S210, que identifica a exclusividade desta versão limitada a 500 unidades, que dificilmente deverá chegar à Europa.