A One Equity Partners, empresa de capital privado de média dimensão, chegou a acordo com a Stellantis para adquirir ao grupo automóvel parte da Comau, a cinquentenária empresa de automação e robótica que integra o grupo.
Com este acordo, a One Equity Partners fará um investimento na empresa italiana e torna-se acionista maioritário da Comau, segundo comunicado divulgado pela Stellantis, apesar dos termos financeiros do acordo não terem sido revelados.
Desta forma a Comau terá acesso a fundos adicionais, conforme apropriado, para melhorar e expandir as suas raízes italianas e para aumentar as suas competências num setor diversificado.
“Esta transação planeada foi concebida para ajudar a Comau a alcançar a autonomia e reforçar, ainda mais, o seu sucesso em apoio a todas as suas partes interessadas, em específico para os seus funcionários e clientes. Também dá à Stellantis a capacidade de se concentrar nas principais atividades comerciais na Europa.”, afirmou o CEO da Stellantis, Carlos Tavares.