Com a liderança de mercado na região do Médio Oriente e África pelo segundo trimestre consecutivo, a ofensiva de veículos comerciais Stellantis Pro One alcançou um desempenho referência no primeiro trimestre de 2024, representando um terço das receitas líquidas comunicadas pela Stellantis.
Este desempenho da unidade de negócios de veículos comerciais do grupo automóvel nos mercados globais coloca a marca no caminho certo para alcançar o objetivo de alcançar a liderança mundial em veículos comerciais até 2027.
Em comunicado a Stellantis Pro One revelou que alcançou uma quota de mercado na região do Médio Oriente e África de 26% no primeiro trimestre de 2024. Além disso, manteve a posição n.º 1 nas regiões da UE30 e da América do Sul. Nas vendas de veículos 100% elétricos na UE30 no trimestre, a Pro One ocupa o primeiro lugar com 33% de quota de mercado, com a marca Peugeot a liderar em toda a região.
“O desempenho comercial no primeiro trimestre de 2024 em veículos comerciais confirma e valida a nossa estratégia Stellantis Pro One”, disse Xavier Peugeot, vice-presidente sénior da Stellantis, Business Unit de Veículos Comerciais. “A receção entusiástica da nossa gama de furgões totalmente nova, combinada com novos serviços conectados e propostas de furgões com propulsão a pilha de combustível de hidrogénio, confirmam a posição da Stellantis como a escolha de referência para os profissionais.” acrescentou Xavier Peugeot.