Depois das aeronaves elétricas, o Stellantis Design Studio anunciou agora uma nova colaboração com a Windelo, o famoso fabricante de catamarãs sustentáveis, e a empresa de arquitetura naval Barreau-Neuman, que resultou na apresentação dos inovadores Windelo 62 e Windelo 58.

Os dois catamarãs, foram revelados no Cannes Yachting Festival, que decorre até dia 14 de setembro em Port Canto, e combinam os princípios de alto desempenho do setor automóvel com a filosofia ecologicamente consciente dos cruzeiros de luxo, dando origem a uma nova geração de catamarãs que prometem redefinir a experiência a bordo.
O design dos novos Windelo 62 e 58 apresenta uma silhueta de casco arrojada, mas dinâmica, que enfatiza o perfil orientado para o desempenho da embarcação, ao mesmo tempo que integra elegantemente espaços habitáveis para o uso diário.

Um dos destaques desta colaboração é o concept 360 Horizon Cabin, uma recriação revolucionária que amplifica o prazer de velejar e de viver a bordo. O concept apresenta um “teto flutuante” com uma estrutura de vidro oculta e um layout aberto de cockpit/ponte, proporcionando uma vista deslumbrante e contínua do horizonte a 360 graus. Esta sensação de abertura e conexão com o ambiente estende-se às cabines inferiores, ao oferecer maior visibilidade e uma sensação contínua de espaço.

Na ponte, um painel de instrumentos flutuante ocupa toda a largura, disfarçando, elegantemente, a moldura da janela, criando uma proteção visual contra as ondas. Este painel ergonómico está inclinado em direção ao utilizador, garantindo que todos os instrumentos estejam ao alcance de um modo fácil e confortável.
“O Windelo 62 e o Windelo 58 representam a sinergia perfeita entre a nossa experiência em ultrapassar os limites do design e o compromisso da Windelo para com o desempenho e a sustentabilidade.”, disse Hugo Nightingale, Diretor Criativo do Stellantis Design Studio.
