A Stellantis anunciou um donativo de €225 mil a quatro corporações de Bombeiros na zona de ação da fábrica de Mangualde, para apoiar as comunidades vítimas dos incêndios que assolaram o norte e centro de Portugal em setembro de 2024.
Com este apoio, cada uma das quatro associações de bombeiros, Mangualde, Nelas, Penalva do Castelo e Viseu, vão receber uma doação que lhe permitirá dotar-se de mais ambulâncias ou viaturas de combate a incêndios.
Com esta doação, inserida no pilar “Care” da Stellantis, de apoiar as comunidades onde se insere, a empresa expressa a sua solidariedade às pessoas que foram afetadas por este flagelo e reforça a sua admiração por toda a comunidade que se uniu para combater os incêndios e apoiar os necessitados.
Recorde-se que entre 15 e 20 de setembro, os fogos devastaram um total de 135.000 hectares em Portugal Continental, nas regiões norte e centro, e provocaram 9 mortes e ferimentos em 175 pessoas. A região mais afetada em área consumida pelas chamas – superior a 52.000 hectares – foi a de Viseu Dão Lafões, onde pertencem estas corporações.
Na altura a fábrica de Mangualde da Stellantis sofreu constrangimentos pontuais na produção, devido aos fortes incêndios que estão a região.