A caminhada para a mobilidade elétrica está a levar os construtores do setor automóvel a procurarem parcerias que permitam o desenvolvimento de tecnologia a custos competitivos.

Dessa forma, a Stellantis acaba de anunciar uma parceria com Autoridade Francesa para a Energia Atómica e Energias Alternativas (CEA), que visa o desenvolvimento de células de bateria de última geração para veículos elétricos.
Este programa de investigação conjunta, que será desenvolvido durante cinco anos, inclui o desenvolvimento de células de tecnologia avançada com melhor desempenho, maior vida útil e menor pegada de carbono, a custos competitivos, visando tornar os veículos elétricos mais acessíveis e sustentáveis no futuro.

O projeto vai concentrar-se em produtos químicos inovadores, na avaliação do ciclo de vida, na conceção e validação das células de bateria.
“Acreditamos que esta cooperação vai permitir acelerar o desenvolvimento de tecnologias inovadoras de células de bateria, apoiando a nossa missão de oferecer mobilidade limpa, segura e acessível aos nossos clientes”, afirmou Ned Curic, Chief Engineering and Technology Officer da Stellantis
