A Stellantis pretender duplicar a capacidade de produção da fábrica de Kenitra, em Marrocos, nos próximos meses, para uma produção anual prevista de 535.000 veículos.
A confirmação foi feita pelo diretor de operações para o Médio Oriente e África, Samir Cherfan, que deixou claro que a fábrica vai aumentar a produção de veículos elétricos, incluindo o Citroen Ami, o Opel Rocks-e e o Fiat Topolino, de 20.000 para 70.000, disse Samir Cherfan na inauguração da expansão da fábrica, depois da marca ter concretizado a expansão daquela unidade de produção.
Os trabalhos de expansão da fábrica da Stellantis de Marrocos, resultaram de um investimento de € 1,2 mil milhões, e vão permitir à marca produzir para além de automóveis elétricos, motores híbridos e veículos de três rodas.
A unidade de produção da Stellantis em Kenitra, foi inaugurada em 2019, e em 2020 atingiu uma produção de 200.000. Com a ampliação da fábrica, a Stellantis contribuiu para o objetivo de Marrocos em ultrapassar 1 milhão de veículos produzidos naquele país.
As exportações da indústria automóvel marroquina aumentaram 6,3%, para um recorde de US$ 17 mil milhões em 2024, de acordo com dados oficiais. Recorde-se que para além da Stellantis, Marrocos conta ainda com duas fábricas da Renault e fornecedores de peças do construtor automóvel francês.