A Stellantis anunciou esta segunda-feira novos diretores gerais para a Peugeot, Jeep, DS e Pro One, a unidade de veículos comerciais do grupo, no âmbito de um conjunto de medidas para simplificar sua organização em linha com as mudanças anunciadas em dezembro de 2024, após a demissão de Carlos Tavares.
Desta forma, Bob Broderdorf foi nomeado liderar da marca Jeep. Alain Favey junta-se à Stellantis e é nomeado para liderar a marca Peugeot. Já Xavier Peugeot foi nomeado responsável pela DS Automobiles, enquanto Anne Abboud passa a assumir a liderança da unidade de veículos comerciais Stellantis Pro One.
Para além destas nomeações, a Stellantis anunciou ainda que as atividades de software passam a partir de agora a estão integradas numa organização de Desenvolvimento de Produtos e Tecnologia, liderada por Ned Curic, que racionalizando o processo de introdução no mercado de produtos e serviços inovadores para todas as marcas em todos os mercados onde a empresa opera.
Outra das novidades é que Antonio Filosa, COO das Regiões da América, passa a assumir também a liderança global da Qualidade.
Já os Assuntos Corporativos e a Comunicação são combinados para melhor apoiar o envolvimento constante da empresa com todos os seus intervenientes, sendo liderados por Clara Ingen-Housz.
Além disso, é criado um Gabinete de Marketing, liderado por Olivier François, que reagrupa os profissionais de marketing para melhor apoiar as marcas, em particular através da publicidade, eventos globais e patrocínios.
“Com base nas alterações efetuadas em dezembro, os anúncios de hoje simplificarão ainda mais a nossa organização e aumentarão a nossa agilidade a nível local e o rigor da execução. Estamos ansiosos para impulsionar o crescimento, fornecendo aos nossos clientes uma escolha ainda maior de excelentes veículos de combustão, híbridos e elétricos.”, disse John Elkann, que assumiu a liderança da Stellantis após a surpreendente renúncia de Carlos Tavares em dezembro passado.
Recorde-se que conforme anunciado no início de dezembro de 2024, o processo de nomeação do novo CEO permanente da Stellentis, está a ser gerido por um Comité Especial do Conselho de Administração, e será concluído no primeiro semestre de 2025.