Quando falamos em automóveis como o Bugatti Chiron, pensamos em máquinas altamente exclusivas apenas ao alcance de uma elite que não olha a preços para adquirir o melhor que a engenharia automóvel tem para oferecer. Agora, imagine alguém capaz de pagar mais do que custa um Bugatti… só por uma placa de matrícula!
Quando o superdesportivo mais exclusivo do mundo já não é suficiente, há quem procure forma de sobressair ainda mais entre os muito ricos. Nomeadamente, comprando matrículas que custam mais do que qualquer um dos supercarros que as ostentam.
Na Austrália, a placa com a rara combinação “NWS 1”, a primeira emitida no estado da Nova Gales do Sul, no longínquo ano de 1910, atingiu já a soma incrível de € 6,5 milhões em leilão, cinco vezes o preço mais alto alguma vez pago por uma matrícula no país.
De acordo com os registos esta matrícula foi adquirida primeiramente, em 1930, por um magnata ferroviário, falecido em 1961. Na época, a sua viúva terá recusado uma oferta no valor de € 200 000, por esta placa que usava no seu Ford Fairmont. Depois do seu falecimento, a “NWS 1” manteve-se conservada pela família, até agora.
Pode acompanhar o leilão em: Classic, Muscle & Barn Finds Auction – Lot 2001 (lloydsonline.com.au)