A Smart vai juntar-se à lista de marcas que anunciaram um abrandamento na eletrificação e o regresso aos motores a combustão.
A marca do Grupo Geely que desde 2020 conta com uma gama de três modelos 100% elétricos, está a trabalhar em duas variantes híbridas plug-in do novo #5 para o mercado chinês, com lançamento previsto para o quarto trimestre.
Segundo avança o site “MB Passion”, o sistema híbrido contará com um motor a gasolina de 1,5 litro combinado com um motor elétrico e uma bateria, que promete oferecer uma autonomia em modo elétrico de até 250 km, no ciclo chinês CLTC, normalmente bastante generoso.
Para já, a mesma publicação avança que o novo #5 híbrido plug-in não deverá chegar à Europa, onde a Smart mantém sua estratégia de oferecer exclusivamente modelos totalmente elétricos.
No entanto a estratégia para a Europa da Smart, pode vir a ser alterada, tendo em conta que a marca há vários meses que enfrenta as tarifas aduaneiras impostas pela União Europeia sobre os modelos 100% elétricos fabricados na China, que não se aplicam aos modelos híbridos plug-in.