Após muita especulação, a smart confirmou agora a decisão de reinventar um ícone da mobilidade urbana. A marca premium de viaturas 100% elétricas vai produzir um novo veículo citadino de dois lugares.
Depois de a Mercedes-Benz ter terminado com a produção do smart ForTwo em março de 2024, após 25 anos de produção, o popular modelo citadino da marca está de regresso já no final de 2026

O novo modelo, destinado ao segmento ‘A’, será 100% elétrico e vai combinar soluções tecnológicas conscientes com as já conhecidas características do original e icónico smart fortwo.
A estreia internacional do novo modelo está planeada para o final do próximo ano com foco nos mercados europeus. Com esta expansão no portfólio de produtos, a marca precursora do modelo citadino de dois lugares reforça o seu compromisso nas necessidades diversificadas do seu cliente e deixa claro que os smart podem assumir muitas formas.

Desenhado pela equipa de design da Mercedes-Benz, o veículo contará com novas soluções tecnológicas para o segmento que foi estabelecido pelo original smart fortwo, há 27 anos. O smart #2 será produzido na China e encontra-se atualmente na fase final de design e desenvolvimento.
Recorde-se que o conhecido modelo de dois lugares foi inicialmente concebido como um veículo elétrico na década de 1990, mas mais tarde acabou por ver a gama crescer com um modelo com motor de combustão, e com milhões de unidades construídas ao longo do tempo.