A Skywell é mais uma marca a adicionar ao grupo de construtores de automóveis chineses que nos últimos tempos tem chegado ao mercado europeu.
Presente já em alguns países do Velho Continente, a Skywell aproveitou a presença no Salão Automóvel de Paris, para dar a conhecer o hatchback elétrico Q. O novo modelo apresenta-se com 4,3 metros de comprimento, 1,8 m de largura e 1,5 m de altura, e encaixa perfeita no segmento dos modelos familiares.
Com um design arredondado e limpo, o novo modelo 100% elétrico da Skywell está dotado de uma secção frontal que inclui uma barra de Luz de tecnologia LED que une os dois faróis atravessa toda a frente, bem como de uma grelha escurecida.
O perfil é marcado pelos vincos acentuados nas portas e pequenas fendas verticais colocadas atrás dos arcos das rodas dianteiras, bem saias laterais que parecem ser produzidas em fibra de carbono forjada, e jantes de liga leve de 18’’.
Já a secção traseira, a exemplo da frente apresenta uma barra de luz que atravessa toda a porta da bagageira e que se une com os farolins esguios, bem como um difusor generoso.
No interior, a Skywell diz que o Q está equipado com uma quantidade “generosa” de tecnologia, com destaque o ecrã de infoentretenimento de 15,6’’, um sistema de iluminação com 128 cores, a que se junta um sistema de áudio Metz com oito altifalantes e um pequeno ecrã sensível ao toque para os passageiros do banco traseiro.
Com um habitáculo minimalista, nota ainda para o tejadilho em vidro, que permite uma forte iluminação do habitáculo. O equipamento também inclui carregador sem fios para smartphone, uma câmara de estacionamento panorâmica de 360 graus e uma tomada de 220 V.
A Skywell anunciou aina que o Q vai star disponível com dois packs de baterias, apesar da marca chinesa não ter revelado as suas capacidades. O que se sabe é que a bateria maior vai oferecer uma autonomia de até 482 km, que pode carregar de 10 a 80% em 20 minutos, e que vai alimentar um motor elétrico com 200 cv de potência, montando na frente.