Depois de ter revelado o Skoda Vision Gran Turismo, destinado ao mundo virtual, a marca checa mostrou agora os primeiros desenhos do Enyaq RS Race, com o qual a marca pretende explorar novas possibilidades de sustentabilidade no desporto automóvel, ao mesmo tempo que aumenta ainda mais o apelo emocional da marca.
Baseado no Enyaq Coupé RS, o novo Enyaq RS Race apresenta um design agressivo com destaque para uma enorme asa traseira, que a Skoda diz proporcionar a força descendente necessária, um difusor de generosas dimensões, cavas das rodas mais largas que abrigam jantes enormes.
Na frente, a Skoda diz existir modificações aerodinâmicas inspiradas Fabia RS Rally2, mas não revelou detalhes técnicos sobre a mecânica deste Enyaq RS Race, que deverá tornar-se em breve numa realidade.
“O Skoda Enyaq RS Race não é um estudo de design que ficará apenas no papel, vai ser um carro de verdade. Será mais baixo, mais largo, mais leve e, o mais importante, mais dinâmico. Assim, ficou claro desde o início que o design tinha de ser agressivo e com um forte ADN de competição. Olhando para a aerodinâmica, o Enyaq RS Race foi concebido de forma semelhante ao atual Fabia RS Rally2. Tem um nariz bem esculpido, para-lamas dramaticamente alargados e uma enorme asa traseira. Parece rápido, mesmo no papel, e é sempre um bom começo.”, sublinhou Daniel Petr, designer sénior da Skoda.