Andretti teve que preparar uma estrutura de substituição para Ericsson após seu acidente. Foto: Kevin Dejewski
O primeiro dia de classificação para a 108ª edição das 500 Milhas de Indianápolis é no sábado, e pelo menos dois pilotos estarão completando voltas rápidas com seus veículos de reserva.
Nolan Siegel é um dos pilotos que estará usando uma estrutura de backup da Dallara, já que seu carro principal da Dale Coyne Racing foi danificado em um acidente dramático na tarde de sexta-feira.
O jovem de 19 anos perdeu o controle de seu carro na Curva 2, girou contra o muro e acabou deslizando de cabeça para baixo na pista.
Os impactos de Siegel foram relativamente leves em comparação com a gravidade dos acidentes que podem ocorrer atingindo velocidades de quase 240 MPH, mas a capotagem ainda causou danos suficientes para levantar preocupações.
Ele estará usando o carro de circuito da equipe, que foi utilizado anteriormente durante o Sonsio Grand Prix no fim de semana passado, mas ainda será alimentado pelo mesmo motor Honda na pista.
Marcus Ericsson também estará utilizando uma estrutura de backup após seu acidente dramático na quinta-feira, quando o sueco colidiu com o muro externo, muro interno e atenuador da área de pits antes de parar.
Ericsson e sua equipe Andretti tiveram a vantagem de usar a estrutura de backup durante a Sexta-feira Rápida, permitindo que eles ajustassem as configurações do carro reserva antes das corridas de classificação cruciais começarem.
O campeão da Indy 500 de 2022 também tem anos de experiência para contar em sua situação menos do que ideal, algo que Siegel, como novato, não tem de forma alguma.
Linus Lundqvist também sofreu um acidente grave no início da semana, mas foi determinado que sua estrutura principal não estava danificada e continuará sendo usada.
Além dos dois pilotos que estão usando estruturas de backup, alguns pilotos foram obrigados a instalar novos motores durante a primeira semana de treinos.
A Arrow McLaren substituiu o motor Chevy de Kyle Larson no início da semana para evitar que um problema potencial identificado nos dados se tornasse um problema maior.
A mudança resultou na perda de tempo valioso na pista para a estrela da NASCAR, mas não causou mais problemas.
Alex Palou também teve que esperar a instalação de um novo motor em seu carro #10 da CGR na sexta-feira, pois sua equipe foi obrigada a fazer a troca depois que fumaça foi observada saindo da parte de trás de seu motor Honda na reta dos boxes, e óleo foi deixado em sua área de pits.
Todas as equipes que fizeram mudanças significativas irão inspecionar minuciosamente seu trabalho antes de enviar seus pilotos para a pista para suas voltas de classificação de quatro voltas no sábado.