Shane van Gisbergen se tornou fã da NASCAR por causa de Marcus Ambrose. O campeão do Supercars três vezes fez sucesso no mundo da NASCAR em 2023 ao vencer a Chicago Street Race em sua estreia. Ele competiu pela Trackhouse Racing no Chevy Project 91 e fez história. Após sua impressionante performance, SVG recebeu mais oportunidades para mostrar seu talento antes de finalmente assinar um contrato como piloto de desenvolvimento com a Trackhouse.
Durante a entressafra, o piloto mudou-se de seu país natal, Nova Zelândia, para os Estados Unidos. Atualmente, ele está competindo em tempo integral na Xfinity Series com a equipe Kaulig Racing para aprender a arte das corridas em circuitos ovais. Recentemente, Shane van Gisbergen participou do podcast Happy Hour de Kevin Harvick, apresentado pelo campeão aposentado da Cup. Ele compartilhou seus anos de adolescência como fã da NASCAR, revelando que era um apoiador dedicado.
Apesar de inicialmente ter sido atraído para o esporte por causa de Marcos Ambrose, um piloto australiano da NASCAR que venceu duas corridas, SVG cresceu como fã de Tony Stewart. Essa conexão foi significativa para Harvick, que é amigo próximo de Stewart e competiu por sua equipe SHR, onde venceu o título da Cup em 2014.
Ambrose é um piloto altamente talentoso, tendo vencido o título do Supercars duas vezes. Após dominar a cena das corridas australianas, ele buscou novos desafios e expandiu seu legado ao entrar na NASCAR. De 2006 a 2014, Ambrose competiu em mais de 300 corridas em todas as três séries nacionais da NASCAR. Ele teve uma estreia sólida na Truck Series em 2006 e disputou mais de 77 corridas na segunda divisão a partir de 2007, vencendo quatro eventos. Em sua carreira de sete anos na Cup, Ambrose teve mais de 200 largadas e duas vitórias.
Shane van Gisbergen tem uma história de sucesso notável a seguir na cena das corridas australianas e, se trabalhar duro o suficiente, pode potencialmente superá-la. Com o apoio de equipes de alto nível como Trackhouse e Kaulig, cabe a SVG acelerar sua curva de aprendizado e provar seu valor para realizar seu sonho de garantir um lugar fixo na Cup em 2025.