George Russell foi ontem o melhor homem da Mercedes nos dois primeiros treinos livres do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. Liderou a primeira sessão em Yas Marina, que teve vários rookies em pista, melhorando à noite no FP2 em que fez o sexto crono.
O #63 explicou que, apesar dos dados recolhidos, nenhum dos treinos de ontem permitiu fazer avaliações claras sobre o ritmo relativamente à oposição:
– Foi uma sexta-feira relativamente positiva para nós. Existiram muitos pilotos rookie em pista no FP1, por isso não tivemos um medidor completamente claro de onde estava o nosso ritmo relativo. O Fred [Vesti] fez um bom trabalho para a equipa e obtivemos muitos dados úteis para analisar. O FP2 foi claramente uma sessão interrompida, por isso não pudemos mais uma vez obter uma leitura de onde estávamos contra os nossos adversários ou uma verdadeira imagem de onde o nosso ritmo pode estar. Não obstante, temos muito a rever e oxalá isso nos coloque em boa posição para acabar a época em alta. Estou empolgado com o sábado’.