Sergio Pérez conseguiu recuperar cinco posições para ser quarto classificado no GP dos Estados Unidos da América de Fórmula 1. No entanto, o homem da Red Bull queria mais, e até cortou a meta em quinto: subiu a quarto pela desclassificação de Lewis Hamilton (Mercedes), segundo na meta.
O mexicano falou de uma prova em que lhe faltou consistência e nem todas as decisões estratégicas foram as mais acertadas: ‘É óbvio que queria mais. Por vezes tivemos um ritmo muito bom, mas ainda nos falta essa consistência. Foi uma corrida dura, a Ferrari pareceu ter melhorado, mas também penso que demos um bom passo face a sábado. Foi muito difícil ultrapassar, especialmente porque a saída da curva 11 foi muito traiçoeira já que estava muito ventoso e duro ali. Tivemos algumas ocasiões em que podíamos ter feito o undercut a pilotos, portanto penso que precisamos de rever isso como equipa’.
Segundo Pérez, as aprendizagens serão feitas, para aplicar desde já no GP da Cidade do México do próximo fim de semana: ‘Creio que sabemos o que fizemos de errado ao longo do fim de semana, portanto estamos mesmo otimistas ao ir para futuras corridas. Precisamos de garantir que aprendemos com este fim de semana, uma vez que existem alguns bons entendimentos a fazer para o México. Há um pouco mais de ritmo e estou bastante ansioso pelo meu GP caseiro’.