A competir em casa, Sergio Pérez vai partir de quinto no GP da Cidade do México de Fórmula 1 – tendo sido superado por Daniel Ricciardo (AlphaTauri) na qualificação de ontem no Autódromo Hermanos Rodríguez.«
Nas palavras do mexicano, a dobradinha da Ferrari foi inesperada, enquanto da sua parte não houve um progresso ao longo das três fases da qualificação: ‘Não sei de onde vieram os Ferrari, não estávamos à espera que eles fossem assim tão velozes. No geral, obtive uma volta limpa e pareceu bem, mas simplesmente faltou-me algum progresso ao longo da qualificação, o que não entendi totalmente e nos prejudicou verdadeiramente. Não ter um conjunto de pneus novos na Q3 não foi ideal, isso provavelmente custou com a evolução, estando com um pneu usado’.
Apesar de o objetivo de qualificação não ter sido concretizado, Pérez não deixa de ter esperanças em fazer um forte resultado em casa: ‘Queríamos estar nas duas primeiras filas, mas ainda estamos em quinto e muitas coisas podem acontecer na corrida. Preciso de ultrapassar quatro carros e qualquer coisa pode ser feita neste desporto. É uma corrida longa e é um caminho longo até à curva um, sabemos que aqui ultrapassar pode ser muito difícil, mas tudo pode acontecer e sei que tenho o apoio deste público por trás’.