Qualificação aquém das expectativas para Sergio Pérez no GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. Depois de demonstrar uma boa velocidade nos treinos e nas duas primeiras fases da qualificação, acabou apenas em nono na Q3 e na grelha de partida – tendo também uma volta rápida cancelada por exceder os limites de pista.
O mexicano da Red Bull afirmou: ‘As coisas pareciam muito boas, fomos muito competitivos na Q1 e na Q2, mas infelizmente acabámos por não compor as coisas na Q3 e ficou pior ao termos a volta eliminada. Foi um pouco um desastre com o conjunto de pneus usados, tivemos um problema com a dirigibilidade e depois infelizmente fui apanhado pelos limites de pista. Tive um momento ao sair da curva um e isso tornou muito difícil para mim compor uma volta, não foi uma volta muito limpa no final’.
São seis posições para recuperar até ao top três e Pérez definiu essa meta para a prova deste domingo em Yas Marina: ‘O pódio será o objetivo na corrida, ninguém tem muita informação sobre como irá render na corrida, portanto veremos. Como digo sempre, tudo pode acontecer’.