Sergio Perez acredita em priorizar seu desempenho dentro da equipe.
Max Verstappen e Sergio Perez (via IMAGO)
Houve uma série de rumores sobre uma possível mudança de Verstappen para a Mercedes nas últimas semanas. O tumulto na Red Bull, atribuído à controvérsia em torno do chefe da equipe, é apontado como a causa. Verstappen recentemente negou os rumores sobre a Mercedes, mas ainda não confirmou ou negou a existência de uma cláusula de saída em seu contrato.
De acordo com especulações, Verstappen pode ter uma cláusula de saída em seu contrato. Não é incomum os pilotos incluírem tal disposição, pois isso lhes permite deixar a equipe a qualquer momento durante o contrato. No entanto, a possibilidade de Verstappen ter essa cláusula é surpreendente. Quando questionado sobre a cláusula, seu companheiro de equipe confirmou que não tinha conhecimento dela e enfatizou o compromisso de Verstappen com a Red Bull.
🗣️ | 🇦🇺 Checo sobre os recentes rumores das cláusulas de saída do contrato de Max e a possibilidade de deixar a Red Bull:
“Eu não sei qual cláusula Max tem em seu contrato. Acho melhor perguntar a ele. Pelo que eu sei, ele tem um contrato e está totalmente comprometido com a equipe. O resto não cabe a mim dizer…”
Por outro lado, Sergio Perez está no último ano de seu contrato com a equipe baseada em Milton Keynes. Existem várias possibilidades em relação à substituição dele ou não. A equipe decidiu esperar até a pausa de verão para tomar uma decisão sobre o futuro de Perez na Red Bull, então o contrato de Verstappen não é uma preocupação para Perez no momento.
A Red Bull está passando por turbulências que se esperava que fossem resolvidas até março. A controvérsia em torno do chefe da equipe e a possível mudança do assessor da equipe para a Mercedes causaram agitação dentro da equipe. Quando questionado sobre o assunto, Sergio Perez, o segundo piloto da Red Bull, afirmou que uma possível partida de Verstappen teria um grande impacto na equipe.
A equipe está lidando atualmente com política interna e uma luta pelo poder. A equipe de corrida vem tentando superar desafios dentro da equipe austríaca há algum tempo. Embora nada esteja definido no momento, o chefe da equipe, Christian Horner, ainda enfrenta dificuldades, pois uma funcionária mulher apresentou uma queixa à FIA. Max Verstappen é, sem dúvida, um fator-chave no sucesso da equipe, e sua saída poderia levar à queda da equipe.
© 2024