Dificilmente poderia ter corrido pior para Sergio Pérez o GP do Japão de Fórmula 1. Um incidente após a partida ao colidir com Lewis Hamilton (Mercedes), uma penalização por infração dos procedimentos de safety car, além de um subsequente toque com Kevin Magnussen (Haas) e respetiva admoestação marcaram a sua prova em Suzuka antes de abandonar.
O mexicano afirmou: ‘A minha corrida acabou por não ser simples de todo; tivemos um mau arranque e tudo piorou a partir daí infelizmente. As colisões causaram demasiados danos, por isso recolhemos o carro à garagem para avaliar. Depois de reparar o carro tivemos uma penalização para cumprir, o que fizemos, e depois recolhemos o carro’.
Pérez disse depois: ‘Apesar disto, foi um ótimo dia para toda a equipa e finalmente obter aquele título é mesmo especial. Estou orgulhoso de cada um dos membros da equipa; eles fizeram um trabalho verdadeiramente tremendo’.
Apesar de desapontado com o seu resultado, o #11 frisou a satisfação com a conquista do título por parte da Red Bull: ‘Teria sido bom alcançar o título de construtores de maneira diferente, mas tem sido um ano incrível e estou muito contente pela equipa’.