A Scuderia Ferrari parece estar em pé de igualdade com a velocidade da Red Bull na sexta-feira. Sergio Perez antecipa que a Scuderia pode ser uma ameaça para Milton Keynes durante a Qualificação.
A Red Bull Racing tem sido a força dominante na Fórmula 1 durante a era do efeito solo. Eles têm estado em uma liga própria em comparação com seus concorrentes. No entanto, a Scuderia Ferrari tem se esforçado muito para alcançar Milton Keynes. Agora, Perez reconhece que Maranello poderia potencialmente desafiar os campeões mundiais após a sessão de treinos livres em Albert Park.
O carro da Ferrari liderou as tabelas de tempo na segunda sessão de treinos livres, à frente dos carros da Red Bull e do companheiro de equipe de Perez. Perez terminou a sessão em sexto lugar. O piloto mexicano mencionou que a Scuderia mostrou força no GP da Austrália no passado. Leclerc venceu o GP da Austrália de 2022 anteriormente. Perez enfatizou que a equipe italiana mostrou velocidade promissora durante as longas corridas nos treinos livres.
Como resultado, Perez acredita que vencer a Ferrari neste fim de semana pode ser um desafio. Além disso, ele admitiu que a Red Bull poderia potencialmente perder a pole position para a equipe italiana. O piloto de 34 anos destacou que a Scuderia tem sido particularmente rápida em termos de velocidade em uma volta nesta temporada.
Max Verstappen teve uma sexta-feira incomum em Albert Park. O tricampeão mundial saiu da pista no FP1, causando danos ao assoalho de seu carro RB-20, que possui um design único. Os mecânicos da Red Bull correram para consertar o carro, mas isso resultou no piloto holandês perdendo 20 minutos cruciais de tempo na pista durante a segunda sessão de treinos.
Verstappen reconheceu que foi um dia caótico em Albert Park. O piloto de 26 anos admitiu que seu erro causou danos ao assoalho e chassi de seu carro. No entanto, ele acreditava que ainda era capaz de completar o programa de treinos livres. Embora o tricampeão mundial tenha confessado que preferiria ter algumas voltas a mais em sua simulação de corrida longa.
Max Verstappen e Sergio Perez provavelmente terão o carro mais rápido neste fim de semana. Apesar da forte performance dos dois Ferraris, a Red Bull continua sendo a favorita para vencer o GP da Austrália. No entanto, será intrigante ver se Verstappen enfrenta um desafio de Charles Leclerc ou Carlos Sainz pela pole position na Qualificação, levando a uma batalha emocionante na corrida.