Sergio Perez alcançou um quinto lugar no Grande Prêmio da Austrália.
Sergio Perez e Max Verstappen (Via: Imago)
A equipe de Fórmula 1 da Red Bull não teve um desempenho bem-sucedido durante o Grande Prêmio da Austrália de 2024. Verstappen foi forçado a se aposentar após quatro voltas, enquanto Perez só conseguiu um quinto lugar na corrida de 58 voltas.
O carro RB20 não correspondeu às altas expectativas em Albert Park. Após a corrida, Sergio Perez reconheceu que mesmo se Verstappen não tivesse se aposentado, a equipe da Ferrari ainda teria emergido como os vencedores.
A Ferrari garantiu um final de 1-2 no Grande Prêmio da Austrália com seus pilotos!
Quando perguntado se Sainz teria vencido independentemente da aposentadoria de Verstappen, Perez respondeu,
Após o Grande Prêmio da Arábia Saudita, a Ferrari reduziu a diferença para a Red Bull tanto no Campeonato de Construtores quanto no de Pilotos para a temporada de 2024. Atualmente, a equipe italiana está apenas quatro pontos atrás da Red Bull. A mesma margem se aplica à batalha entre Leclerc e Verstappen na classificação de pilotos, com Leclerc atrás por quatro pontos.
Embora Sergio Perez tenha dado sua perspectiva sobre o desempenho da Red Bull no Grande Prêmio da Austrália de 2024, a própria equipe também está profundamente desapontada.
Horner acredita que uma série de problemas com os dois carros RB20 contribuíram para o dia desafiador da Red Bull em Albert Park.
Em comparação com os 44 pontos da Ferrari, a Red Bull conseguiu marcar apenas 10 pontos no Grande Prêmio da Austrália. A próxima corrida no calendário da F1 é o Grande Prêmio do Japão. Max Verstappen saiu vitorioso no evento do ano passado e, considerando seu desempenho recente e o da Red Bull, ele estará determinado a corrigir as coisas no renomado circuito de corrida de Suzuka.