NASCAR Reinstala Membro da Equipa Após Violação da Política de Abuso de Substâncias
Em uma reviravolta surpreendente, a NASCAR reinstalou um membro da equipa que anteriormente tinha violado a política de abuso de substâncias. O relatório semanal de penalidades foi relativamente tranquilo, com o único incidente notável a desqualificação de Jesse Love após a corrida da Xfinity. O Chevrolet nº 2 de Love falhou na inspeção pós-corrida, levando à perda da vitória, que foi então atribuída a Sammy Smith. A Richard Childress Racing planeia apelar esta decisão numa audiência agendada para 22 de abril.
A Cup Series teve um raro fim de semana de folga, mas estão a preparar-se para 28 corridas consecutivas que levarão à final do campeonato em novembro. No meio de tudo isto, Josiah Wright, o trocador de pneus traseiros do Ford Mustang nº 6 da RFK Racing, conduzido por Brad Keselowski, fez manchetes com a sua reinstalação. Wright tinha sido suspenso a 19 de março por violar a política de abuso de substâncias da NASCAR. Especulações sugerem que ele completou com sucesso o programa Road to Recovery da NASCAR, levando à sua elegibilidade para retornar a todas as atividades da NASCAR.
Por outro lado, Corbin Sklener, que também foi suspenso juntamente com Wright após o fim de semana da corrida de Las Vegas, ainda não foi reinstalado. Sklener, um jackman da Mike Harmon Racing na NASCAR Xfinity Series, permanece ausente do mais recente relatório de penalidades, deixando os fãs e analistas curiosos sobre o seu futuro no desporto.
A reinstalação de Josiah Wright traz à tona discussões sobre segundas oportunidades e redenção no mundo de alto risco da NASCAR. À medida que a temporada de corridas aquece, todos os olhares estarão em como estes desenvolvimentos impactam as equipas e o seu desempenho na pista.