F1 Sensation: Lando Norris Proibido de Perseguir a Paixão enquanto o CEO da McLaren Endurece
Num surpreendente desenrolar de eventos, a sensação da Fórmula 1, Lando Norris, foi proibido pelo CEO da McLaren Racing, Zak Brown, de participar em qualquer outra série de desporto motorizado da FIA. Norris, um vencedor de cinco grandes prémios, viu as suas aspirações para o campeonato mundial de pilotos desmoronarem-se na última temporada devido à performance dominante de Max Verstappen no final da época. À medida que a temporada de 2025 se desenrola, Norris tem lutado com uma seca de vitórias em quatro corridas, permitindo que o seu companheiro de equipa e emergente candidato ao campeonato, Oscar Piastri, assegurasse uma vantagem de 10 pontos sobre o prodígio britânico após cinco corridas.
A revelação da proibição de Norris de perseguir a sua paixão fora da F1 surgiu em meio a especulações alimentadas pelo antigo gerente geral da Ferrari, Peter Windsor, que sugeriu que Norris deveria abster-se das redes sociais para impulsionar a sua carreira e as suas perspetivas de campeonato. Norris, um conhecido entusiasta do Campeonato Mundial de Ralis da FIA (WRC), confirmou que foi proibido de participar em qualquer atividade de rali. Expressando a sua desilusão, Norris afirmou: “Eu realmente queria vir aqui e dizer, ‘Sim, é verdade’, mas não é. Zak [Brown] não me deixa conduzir carros de rali, provavelmente por uma boa razão, mas já disse muitas vezes que adoraria.”
A fraternidade da F1 não é estranha a diretrizes rigorosas das equipas, uma vez que Norris junta-se a uma lista de pilotos que enfrentaram restrições devido aos riscos potenciais envolvidos em atividades extracurriculares. De forma semelhante, Max Verstappen revelou em 2024 que a Red Bull lhe proibiu de praticar esqui devido a obrigações contratuais destinadas a protegê-lo de atividades perigosas. Lance Stroll, da Aston Martin, enfrentou um revés no início da temporada de 2023 quando sofreu uma fratura no pulso devido a um acidente de bicicleta durante as férias de inverno, destacando a natureza precária das iniciativas fora da pista para os pilotos da F1.
Com Norris a ficar a 10 pontos de Piastri na classificação do campeonato, o prodígio da McLaren enfrenta um momento crítico enquanto se prepara para o próximo GP de Miami. Ansioso por recuperar a sua vantagem competitiva e fazer uma recuperação, Norris deve lidar com os desafios impostos pelas rigorosas regulamentações da sua equipa para se reencontrar na sua busca pela glória na F1.
Fique atento para mais manchetes exclusivas da F1 à medida que o drama de alta octanagem se desenrola dentro e fora da pista.