Kalle Rovanperä sagrou-se este domingo bicampeão mundial de ralis. O segundo lugar no Rali da Europa Central, penúltima ronda do Mundial de Ralis (WRC), foi suficiente para o desfecho tão aguardado e procurado – a renovação da conquista do ano passado.
O finlandês da Toyota falou de um alívio depois da pressão que teve ao longo de um ano equilibrado, admitindo que é um título do qual irá desfrutar mais: ‘É uma sensação mesmo boa neste momento. Estou verdadeiramente aliviado, porque é sempre um grande peso nos ombros quando tens de lutar por um título. Penso que este ano foi mais duro e mais desafiador do que no ano passado. A competição foi mais renhida, mas fizemos um trabalho muito bom. Estou mesmo orgulhoso da época que fizemos e julgo que vou desfrutar mais deste do que do primeiro título’.
Com as contas dos campeonatos fechadas, Rovanperä tenciona desfrutar no Rali do Japão, última jornada do ano: ‘Um grande obrigado ao Jonne [Halttunen, co-piloto] e a toda a equipa, e a todos os que me estão a apoiar. Agora vou desfrutar do Rali do Japão’.