Charles Leclerc não conseguiu ir além do segundo lugar na qualificação do GP do Bahrein de Fórmula 1. Depois de ter mostrado uma boa velocidade na Q1 e na Q2, acabou por ficar a 0,206s de Max Verstappen (Red Bull) na fase decisiva.
O monegasco da Ferrari admitiu ao site do campeonato que ficou desapontado e que a estratégia seguida pode não ter sido ideal: ‘Não estou muito satisfeito hoje, estou um bocado desapontado obviamente. Penso que tínhamos o potencial de obter a pole position, infelizmente. Na Q1 fomos para a pista com dois pneus macios novos, creio que podíamos ter feito algo diferente aí e como é óbvio ter dois pneus macios novos na Q3 ter-nos-ia ajudado a seguir um pouco mais a evolução da pista. Foi difícil para mim, porque tive pneus usados, depois pneus novos e quando saí com pneus novos na Q3 a pista tinha mudado, o vento tinha mudado um bocado, e encontrei-me deslocado’.
Ainda assim, Leclerc salientou o seu agrado com o monolugar: ‘No fim de contas é a primeira corrida da época, ainda estou contente por a base do carro seja muito mais forte do que a base do ano passado, e agora estou muito interessado em ver como será amanhã na corrida’.
Questionado sobre se acredita poder dar luta e superar Verstappen em corrida, o #16 não se mostrou muito confiante: ‘Não sei. Julgo que pela nossa expectativa não cremos que consigamos, mas espero que possa mostrar que as nossas expectativas estão erradas e farei tudo para provar que estão erradas, mas por agora eles parecem ter alguma margem – em especial em ritmo de corrida’.