Está concluída a etapa de 48 horas do Dakar, com Carlos Sainz a ser o novo líder da classificação geral. O vencedor da tirada foi Sébastien Loeb, enquanto Nasser Al-Attiyah viu hipotecadas as suas chances de somar um bom resultado.
Numa sexta etapa dividida em dois dias, Loeb (Bahrain Raid Xtreme/Prodrive Hunter) ditou o ritmo, superando Sainz (Audi) por 2m01s no fim de mais de 600km cronometrados. Em terceiro ficou Mattias Ekström (Audi) a 10m55s, seguindo-se Lucas Moraes (Toyota).
No combinado de todas as categorias auto, Eryk Goczal (Energylandia Rally Team/Taurus) foi quinto, enquanto considerando apenas os T1U o top cinco foi fechado por Guerlain Chicherit (Overdrive Racing/Toyota). Al-Attiyah (Nasser Racing) está arredado da disputa dos lugares cimeiros. O piloto sofreu danos num braço de direção do seu Prodrive Hunter e ficou em 29.º a mais de duas horas e meia dos primeiros classificados da etapa.
Na geral, Sainz é o líder, seguindo com uma vantagem considerável de 20m21s para Ekström. Loeb é terceiro antes do dia de descanso, seguindo-se Moraes e Guillaume de Mevius (Overdrive Racing/Toyota) – ambos já a mais de uma hora da dianteira. Al-Attiyah é agora 16.º a 2h40m54s de Sainz.
Top dez da Etapa 6:
Top dez da geral: