Sebastian Vettel, um campeão quatro vezes no mundo da Fórmula 1, finalmente falou sobre a surpreendente mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari. Não só Vettel, mas muitos outros também ficaram surpresos com a decisão de Hamilton. Vettel, que se aposentou da Fórmula 1 no final da temporada de 2022, expressou sua surpresa com a mudança de Hamilton para a Ferrari.
Durante a mesma entrevista, Vettel abordou os rumores de seu possível retorno à Fórmula 1 como substituto de Hamilton na Mercedes em 2025. Embora ele tenha tido recentemente uma conversa com o chefe da Mercedes, eles não discutiram um retorno à F1, e isso não está atualmente em pauta. Vettel adquiriu muita autodescoberta e compreensão durante seu ano longe das corridas, e atualmente está aproveitando seu tempo com sua família.
Quando perguntado sobre seu futuro no automobilismo, Vettel afirmou que, no momento, não tem planos de retornar. Ele acredita que tudo tem um processo, e embora possa considerar um retorno no futuro, atualmente está satisfeito e não deseja voltar ao mundo da Fórmula 1. No entanto, ele estará assistindo às corridas desta temporada com sua esposa, incluindo o Grande Prêmio do Bahrain.
Com a entrada de Hamilton na Ferrari em 2025, esta temporada pode parecer uma versão estendida da atual. Houve rumores sobre quem substituirá Hamilton na Mercedes, com alguns mencionando o campeão mundial de 2016 e ex-companheiro de equipe de Hamilton, Nico Rosberg, como um possível concorrente. No entanto, Rosberg fechou firmemente a porta para um retorno.
Houve especulações de que Toto Wolff, chefe da Mercedes, entrou em contato com Rosberg para um retorno sensacional à equipe em 2025. No entanto, Rosberg recusou a ideia, afirmando que não está preparado fisicamente ou psicologicamente para enfrentar os riscos das corridas modernas de Grande Prêmio. Depois de tantos anos longe do esporte, ele sente que não seria capaz de lidar com as forças G de forma tão eficaz como antes.
A Mercedes agora precisa encontrar um substituto adequado para Hamilton o mais rápido possível. Com 13 contratos de pilotos expirando no final desta temporada, cada equipe estará lutando para garantir os melhores pilotos para sua formação. Será interessante ver quem ocupará o lugar na equipe para 2025 e além.
Caso você tenha perdido:
© 2024