Mostrando que a Seat está empenhada na mobilidade elétrica, Wayne Griffiths, CEO da marca, revelou agora que a casa de Martorell vai produzir um modelo 100% elétrico de baixo custo no futuro próximo.
Em declarações ao “Autocar”, o homem forte da Seat lembrou que este projeto só vai fazer sentido quando os modelos elétricos de baixo custo puderem ser produzidos de forma lucrativa.
Recorde-se que a Seat é das poucas marcas que continua a não contar na sua gama como um modelo 100% elétrico, deixando para já a caminhada para a mobilidade elétrica nas “mãos” da Cupra.
“A questão de €20 mil é saber quando é que a Seat vai precisar de se apresentar como parte da resposta”, referiu Griffiths.
No entanto o CEO da Seat lembrou que neste momento as atenções estão centradas na Cupra. “Com metade de todo o nosso volume de negócios proveniente da Cupra, e com uma rentabilidade superior [à Seat]”, e nesse sentido o foco vai voltar a estar centrado na Seat logo que a eletrificação seja rentável.
Recorde-se que a Seat investiu recentemente na renovação do Ibiza e do Arona, o que segundo Griffiths foi importante para mostrar que a empresa ainda está empenhada em investir nos modelos Seat.