A Scout Motors já anunciou que vai apresentar dois modelos da nova geração a 24 de outubro. A marca de veículos de todo-o-terreno que renasce pela mão da VW para o mercado norte-americano, 44 anos depois do lançamento do último modelo, vai dar a conhecer dois veículos totalmente elétricos, uma pick-up e um SUV, que devem ter como base uma nova plataforma técnica pensada para utilização de pick-ups e veículos de todo-o-terreno dentro do Grupo VW.
Recorde-se que a Scout ganhou notoriedade na década de 1960, pelos seus veículos de todo-o-terreno, mais tarde foi absorvida pela Navistar, que acabou por fazer parte do conglomerado de marcas do Grupo Traton, uma subsidiária do Grupo VW que engloba entre outras as marcas MAN e Scania.
Agora a nova Scout Motors, sediada em Illinois, prepara-se para fazer renascer a marca, com o lançamento de dois novos modelos que vão ser apresentados a 24 de outubro, a data com significado especial para a marca já que a produção do último Scout II, aconteceu 24 de outubro de 1980.
Para já a empresa não revelou detalhes técnicos sobre os novos modelos, mas já mostrou dois esboços que deixam ver o perfil do SUV e da pick-up de generosas dimensões.