A californiana Scarbo Vintage já nos habituou a preparações mais radicais e de grande potência e desta vez surpreendeu os seus fãs com o SV Rover, que a marca norte-americana diz ser o “primeiro hypertruck do mundo”.
O modelo radical inspirado no Land Rover Defender 90, foi apresentando pela empresa que produzir o Hoonipigasusm, que Ken Block utilizou em 2022 em Pikes Peak, na International Ice Race em Aspen, no Colorado, e apresenta-se com um motor V8 com compressor capaz de debitar 1100 cv que está acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades com patilhas no volante.
Para além disso, a Scarbo Vintage revelou que existe a possibilidade de equipar o SV Rover com uma motorização 100% elétrica com 1005 cv de potência e uma bateria de 75 kWh.
Quer a versão a gasolina ou a versão elétrica, estão disponíveis com tração traseira ou integral. Existe ainda uma caixa de redutoras, bem um diferencial dianteiro e traseiro.
O modelo de dois lugares, e que está homologado para estrada, apresenta-se com uma suspensão pneumática com um curso de 76 cm à frente e atrás, quatro rodas direcionais, jantes de 20’’ que escondem um sistema de travagem com discos carbocerâmicos com 400 mm e pinças de seis êmbolos da Brembo.
Já no habitáculo destaca-se um painel de instrumentos digital de 12,3’’, bem como um sistema de infoentretenimento equipado com um ecrã de 12,8’’, acabamentos em Alcantara e detalhes em alumínio
A Scarbo Vintage fez saber que o “hypertruck” SV Rover tem um preço que arranca e arranca no €1,40 milhões.