Nascido na China, o SC01 tem lançamento confirmado na Europa, e promete desafiar a maioria dos superdesportivos produzidos no continente. Totalmente elétrico, o coupé de dois lugares destaca-se pelo peso moderado (menos de 1400 kg), e pela capacidade de aceleração, com a promessa de apenas 2,9 segundos nos 0-100 km/h. Produzir-se-ão apenas 1000 unidades.
Concebido, originalmente, pela JMEV, empresa subsidiária da Jiangling Motors, como um protótipo inspirado pelos desportivos com motores de combustão, o SC01 explora o potencial das tecnologias associadas à eletrificação do automóvel. Tecnicamente, o desenvolvimento da versão para a Europa é diferente do adotado para o projeto chinês, uma vez que a marca ambiciona propor um automóvel com uma dinâmica diferente. O programa de testes está já na fase final.


O SC01 será fabricado em Itália, e comercializado apenas em mercados europeus selecionados, com produção limitada a um milhar de exemplares. A atribuição de cada qual será feita por seleção e convite, de acordo com a empresa chinesa, que ainda não divulgou as especificações técnicas definitivas. Outra certeza é a disponibilidade de um sistema de tração integral, que permite a ativação manual da tração apenas as rodas dianteiras, ou somente às rodas traseiras, de acordo com as necessidades do momento. E uma parte da produção está reservada para a utilização em competição.








