Sam Bird, da NEOM McLaren, liderou a classificação na última sessão de treinos antes da qualificação para o São Paulo E-Prix de hoje. O piloto britânico, que mencionou que a Jaguar TCS Racing teve um bom começo de semana, enfrentou um contratempo quando Mitch Evans teve um problema no eixo de transmissão no início da sessão. Nick Cassidy, o atual líder do campeonato, só conseguiu um 12º lugar, o que pouco fez para elevar a moral da equipe.
A Mahindra Racing teve resultados mistos, com Nyck de Vries melhorando em relação ao desempenho de sexta-feira e garantindo o sétimo lugar. No entanto, a sorte de Edoardo Mortara mudou para pior. Depois de terminar em terceiro na sessão anterior, Mortara encontrou um problema técnico que o obrigou a parar na pista, resultando em um 17º lugar. Esse incidente causou uma bandeira vermelha, atrasando a sessão por seis minutos. Apesar do atraso, Evans não conseguiu igualar o tempo de Bird e terminou mais de um segundo atrás.
🧡 Sam Bird liderou os tempos na nossa última sessão de treinos do fim de semana. O próximo passo é a qualificação. #SaoPauloEPrix
Oliver Rowland, da Nissan, mostrou seu ritmo impressionante desde Diriyah, terminando a sessão em terceiro lugar com um tempo de 1:12:937. As powertrains da Porsche também mostraram promessa, com Pascal Wehrlein e Antonio Felix da Costa garantindo o quinto e sexto lugar, respectivamente. Os Avalanche Andrettis, pilotados por Jake Dennis e Norman Nato, conquistaram o quarto e o nono lugar.
Sergio Sette Camara, da ERT, também impressionou, marcando a volta mais rápida de 1:13:125 e terminando em oitavo lugar. Jehan Daruvala, da Maserati MSG Racing, também mostrou potencial, completando o top 10 como um estreante indiano.
© 2024