Carlos Sainz, que conquistou um terceiro lugar no Grande Prêmio do Bahrain, que abriu a temporada, e foi o último piloto a derrotar a equipe dominante da Red Bull com uma vitória em Singapura em setembro passado, desistiu do Grande Prêmio da Arábia Saudita devido a um problema de saúde que foi diagnosticado. O espanhol foi substituído pelo piloto reserva Oliver Bearman, que teve um desempenho excepcional no circuito de Jeddah Corniche. No entanto, a Ferrari confirmou que Sainz retornará ao volante no Albert Park esta semana. Um porta-voz da equipe afirmou: “Carlos está em Melbourne há dois dias e está em boas condições. Esperamos que ele dirija”.
Sainz deixará a Ferrari ao final da temporada para dar lugar ao sete vezes campeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, que assumirá sua posição no próximo ano. Ainda é incerto onde Sainz irá parar em 2025, em meio à loucura da Silly Season da F1. Houve sugestões de que ele poderia liderar a entrada da Audi na F1 em 2026. Além disso, a incerteza em torno da Red Bull abre várias possibilidades para Sainz, incluindo rumores de interesse da Red Bull e Aston Martin. Há até mesmo a possibilidade de uma troca direta para a Mercedes, substituindo Hamilton, que está indo para a Ferrari.
O adolescente britânico Oliver Bearman entregou uma performance extraordinária em sua estreia na F1 em Jeddah, terminando em sétimo lugar após largar da décima primeira posição no grid. O Grande Prêmio da Austrália, que marca a terceira etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2024, será realizado no Albert Park, em Melbourne. Se tudo correr conforme o planejado, Sainz participará de sua 185ª largada no GP no domingo. (Reportagem de Ian Ransom)