Hamilton substituirá Sainz e se juntará a Charles Leclerc na prestigiosa equipe italiana na próxima temporada em uma surpreendente jogada anunciada no início deste mês.
“Acredito que é assim que o esporte funciona e tenho grande admiração por Lewis e pelas conquistas que ele teve, assim como sua decisão de se juntar à Ferrari”, disse Sainz durante uma coletiva de imprensa no Grande Prêmio do Bahrein na quarta-feira, sentado ao lado de Hamilton.
“Se eu estivesse em sua posição, teria feito a mesma escolha”, acrescentou o jovem de 29 anos, que assumiu a posição de tetracampeão da Fórmula 1 de Sebastian Vettel na equipe com sede em Maranello em 2021.
Hamilton, que não vence uma corrida desde 2021, recentemente assinou uma extensão de dois anos com a Mercedes. No entanto, ele ativou uma cláusula de rescisão para assinar um contrato de vários anos com a Ferrari. O piloto de 39 anos expressou seu desejo de embarcar em um novo capítulo em sua jornada de recordes na Fórmula 1.
A Ferrari detém o título de equipe mais bem-sucedida no esporte, mas não vence um Campeonato de Pilotos da Fórmula 1 desde a vitória de Kimi Raikkonen em 2007.
“Há um grande respeito mútuo entre todos nós, e tenho Carlos em alta estima”, afirmou Hamilton, vencedor de 103 corridas de grande prêmio. “Não sinto nenhuma animosidade ou sentimentos negativos. É simplesmente parte do mundo das corridas, e espero que nosso relacionamento não seja afetado por isso. Não acredito que será.”
Sainz ainda não garantiu um assento na Fórmula 1 para 2025, mas ele permanece otimista sobre suas chances. Ele está aberto a qualquer oportunidade que possa surgir. (Reportado por Abhishek Takle)