O piloto de Fórmula 1 Carlos Sainz pode estar a enfrentar mais problemas com os comissários da FIA após a sua reação ao ser multado por um incidente antes da corrida no Grande Prémio do Japão. Sainz chegou atrasado para o hino nacional em Suzuka, o que resultou numa pesada multa de €20.000, metade da qual está suspensa durante um ano, desde que não haja mais infracções às regras.
Apesar de ter explicado que o seu atraso se deveu a um problema estomacal, Sainz ainda assim recebeu a multa, que considerou excessiva por ter chegado apenas cinco segundos atrasado. Numa declaração ousada, Sainz expressou a sua frustração, dizendo: “Não sei se vou levar outra multa por dizer isto… mas acontece.”
Esta postura desafiadora pode colocar Sainz em apuros, possivelmente tornando-se o primeiro piloto de F1 a ser penalizado por palavrões em 2025. Notavelmente, pilotos como Max Verstappen e Charles Leclerc enfrentaram consequências pelo seu linguajar no ano passado sob as regulamentações mais rigorosas da FIA.
A reação franca de Sainz e as potenciais consequências disso acrescentam uma camada extra de intriga ao próximo Grande Prémio do Barein. Fique atento a quaisquer desenvolvimentos sobre esta história controversa.