O Audi Q6 E-Tron estreia uma nova assinatura luminosa ativa tanto para as luzes diurnas como para as luzes traseiras, que permite comunicar com outros utentes da estrada.
A nova assinatura luminosa que faz a sua estreia no novo SUV 100% elétrico da Audi foi concebida para alertar os outros condutores para alguns perigos da estrada e para isso faz uso de uma iluminação traseira estática com símbolos de aviso integrados, beneficiando da nova geração de farolins OLED digitais.
As luzes são divididas em duas partes: uma mais clássica e outra que muda de visual graças aos painéis OLED, que são divididos em 60 segmentos cada. O seu funcionamento tem por base uma programação especifica e um controlador que responde em milissegundos às diferentes situações para as quais está preparado.
Beneficiando dos sensores e câmaras instalados no Q6 E-Tron, os condutores conseguem desenhar um triângulo de perigo nas luzes. Este alerta surge quando o condutor ativa manualmente os avisos ou se o carro deteta algum perigo na estrada, caso de um veículo estacionado na berma, ou um acidente.
Além disso, esses indicadores são capazes de ampliar o espaço de iluminação de travagem caso os sensores traseiros detetem que circula na traseira do Q6 E-Tron está a mais rápido que o normal.
No total, o Audi Q6 E-Tron possui 8 assinaturas luminosas distintas que podem ser visíveis tanto os faróis LED quanto os farolins OLED.