A Hispano Suiza anunciou esta quinta-feira o nome da nova versão do hiperdesportivo elétrico Carmen, que vai prestar homenagem aos 120 anos da empresa que vão ser assinalados em 2024.
Sagrera é o nome do novo modelo da marca, uma referência às raízes da Hispano Suiza no bairro do mesmo nome, em Barcelona, zona, reconhecida pela sua atividade industrial, em 1911, e onde a empresa instalou a primeira grande fábrica, e que coincidiu com um aumento da produção.
Pouco se sabe sobre esta evolução do Carmen que vai incorporar uma bateria de 103 kW que já está a ser testada no Carmen Boulogne, e representará uma importante evolução em termos de aerodinâmica.
“O Sagrera é fruto da evolução constante do Carmen e do Carmen Boulogne. Para mais, estabelece as bases da linha de estilo que continuará na marca nos próximos anos. Ainda não posso revelar demasiados detalhes, mas chega para continuar a satisfazer os desejos dos nossos clientes, que nos pediam algo assim, e para continuarmos a ser únicos”, sublinhou Sergio Martínez Campos, CEO da Hispano Suiza.
A marca garante que o novo hiperdesportivo elétrico foi criado para “manter viva a lenda, elevando a um novo nível a performance, a desportividade e a paixão pelo luxo”.
Recorde-se que o novo modelo vai completar a gama de hipercarros da Hispano Suiza, formada pelo Carmen e pelo Carmen Boulogne.