Vida difícil para Sergio Pérez no sábado do GP de Itália de Fórmula 1. O piloto da Red Bull foi obrigado a trocar de unidade motriz devido a um problema que o impediu de rodar durante boa parte do terceiro treino livre. Depois, na qualificação, não foi além do quinto posto.
Nas palavras do mexicano, foi um sábado longe de ser ideal com os contratempos que sofreu e o condicionaram: ‘Não foi um bom dia. Acrescentar um novo motor e falhar uma grande parte do FP3 não foi ideal, uma vez que significou que não pudemos rodar com os pneus macios antes de ir para a qualificação, pelo que estivemos menos preparados para a Q3. No geral, não creio que tenhamos maximizado o nosso desempenho e mostrássemos o que podíamos ter feito. No entanto, a equipa fez um trabalho tremendo ao ter o carro pronto para a qualificação’.
Pérez prometeu empenho para recuperar posições na corrida, enfrentando-a com confiança: ‘Tivemos uma boa sexta-feira e um bom ritmo de corrida, mas no sábado simplesmente não capitalizámos o nosso desempenho. No domingo, estou otimista que ainda podemos mostrar o nosso ritmo forte e faremos o nosso melhor para subir no pelotão’.