Jos Verstappen, pai de Max Verstappen, teve um desentendimento com Christian Horner, chefe da equipe Red Bull. Horner foi recentemente inocentado de acusações de má conduta feitas por uma funcionária da equipe. Verstappen expressou preocupações de que a equipe possa se desfazer se Horner permanecer. Durante o fim de semana de abertura da temporada no Bahrein, ele também foi visto com Toto Wolff, chefe da Mercedes e velho amigo. Isso levantou dúvidas sobre o futuro de Max na Red Bull, apesar de seu contrato com a equipe até 2028. A Mercedes atualmente tem uma vaga para 2025, ao lado de George Russell, após a decisão de Lewis Hamilton de se juntar à Ferrari.
Quando perguntado se ele poderia ver Verstappen se juntando a ele na Mercedes, Russell respondeu que qualquer equipe gostaria de ter a melhor dupla de pilotos possível. Ele reconheceu que Max é atualmente o melhor piloto do grid, então se qualquer equipe tivesse a chance de contratá-lo, eles a aproveitariam. No entanto, Russell acredita que a questão está mais relacionada a Verstappen e à Red Bull. Ele reconheceu que muitas coisas estão acontecendo nos bastidores e que isso não é da sua conta. Russell expressou empolgação com a situação.
Verstappen tem sido dominante na Fórmula 1, vencendo os últimos três títulos de pilotos e 19 das 22 corridas na última temporada. Na abertura da temporada no Bahrein, ele venceu seu companheiro de equipe Sergio Perez por mais de 22 segundos, largando na pole position, liderando todas as voltas e fazendo a volta mais rápida.
Russell, que foi companheiro de equipe de Hamilton por três temporadas, considera Hamilton o maior piloto de todos os tempos. Ele acredita que fez um bom trabalho ao lado de Hamilton e receberia qualquer piloto que o substituísse na Mercedes. Russell vê isso como um desafio e acredita que pode vencer qualquer um no grid.
Vários pilotos têm sido ligados ao assento da Mercedes que em breve ficará vago, incluindo seu próprio piloto reserva Mick Schumacher, o veterano da Aston Martin Fernando Alonso, Carlos Sainz, que está deixando a Ferrari para dar lugar a Hamilton, e o adolescente Kimi Antonelli.