George Russell, piloto da Mercedes AMG F1, expressou que a equipe identificou as razões por trás da queda de desempenho nas duas primeiras corridas da temporada de Fórmula 1 de 2024. Apesar dos resultados positivos nos treinos, Russell e seu companheiro de equipe Lewis Hamilton têm enfrentado dificuldades para conquistar pontos significativos. Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, reconheceu que o desempenho da equipe em Jeddah não atendeu às expectativas. No entanto, Russell acredita que o sucesso dos rivais pode não refletir com precisão as capacidades da Mercedes. Ele continua confiante de que a equipe tem potencial e acredita que, com mais tempo e treino, eles serão capazes de maximizar seu desempenho e competir com as outras equipes de ponta.
Apesar dos desafios enfrentados com os carros de efeito solo atuais, a Mercedes conquistou pódios nas duas últimas temporadas na Austrália. Russell, o piloto britânico, até liderou a corrida no ano passado. Ele mantém a esperança de que a Mercedes possa competir por um lugar no pódio neste fim de semana, já que a equipe planeja usar as sessões de treino para resolver seus problemas.
“Nós tivemos um bom desempenho aqui nas últimas duas temporadas”, reconheceu Russell. “No ano passado, nos classificamos em segundo e terceiro, e estivemos na briga pela vitória em um momento. Nós adquirimos conhecimento valioso nas duas primeiras corridas.”
“Estamos determinados a testar vários aspectos do carro amanhã, a fim de entender melhor como maximizar seu desempenho. Parece que o composto de pneus deste ano é diferente, e a Ferrari tende a se destacar na classificação com o pneu C5.”
Russell também destacou os resultados imprevisíveis da Aston Martin na temporada passada, enfatizando a importância de não julgar a Mercedes apenas com base em sua forma atual, mas sim em seu resultado final.
“No entanto, se você remover a Red Bull da equação, há uma batalha emocionante logo atrás deles”, continuou ele. “Mas nosso objetivo não é lutar pelo segundo lugar; queremos competir pela vitória. Sabemos que é uma tarefa difícil, mas as fortunas podem mudar rapidamente neste esporte.”
“Durante nossas reuniões nesta manhã, vimos a Aston Martin no pódio. Se alguém tivesse previsto isso depois das seis primeiras corridas do ano passado, quando eles terminaram em quinto no campeonato, seria difícil acreditar. Isso demonstra como as coisas podem mudar rapidamente.”
© 2024